quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Influenza A H1N1 (comumente conhecida como Gripe Suína) é uma gripe que gera epidemias. A doença é causada pelo vírus influenza A H1N1.
Os sinais e sintomas da gripe suína são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta e fraqueza. Entretanto, diferentemente da gripe comum, ela costuma apresentar complicações em pessoas jovens.

O primeiro passo para evitar a gripe e qualquer doença é manter o sistema imunológico fortalecido. Para tanto devemos evitar alimentos industrializados, que tendem a criar e a manter um ambiente sanguíneo mais ácido, como:

Açúcar branco
, que em grande quantidade leva à perda de cálcio e magnésio. Substitua-o por açúcar mascavo orgânico, mel, etc.

Carnes vermelhas e embutidos, que produzem diversos ácidos e toxinas redutoras da imunidade, como cadaverina, putrescina, indol, escatol e fenol. Prefira peixes e proteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, subprodutos da soja, etc.

Leite e derivados
, principalmente leite de vaca, que causa não só a gripe, mas também muitos outros problemas. Substitua-o por leite de soja pronto ou caseiro (evite leite de soja instantâneo, em pó). Como fonte de cálcio, prefira verduras e feijões.

Farinha branca
, que produz mucosidade e é pobre em proteína, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.

Frituras, comidas em saquinhos, guloseimas e fast-food
, responsáveis por grande desequilíbrio orgânico e muitas doenças, como diabete, obesidade e pressão alta.

Álcool, que em pequena quantidade (vinho, etc.) pode ajudar, mas em excesso produz reações ácidas (essa dica é só para adultos).

Outras coisas a evitar
: estresse, vida sedentária, ar condicionado, tabagismo, alcoolismo, drogas e excesso de remédios farmacológicos.


                




Nenhum comentário:

Postar um comentário